Facebook
Instagram
Linkedin
Email

Serra Circular x serra tico-tico

Serra Circular x serra tico-tico

Por Gabrielle Dantas, colunista, graduada em Engenharia de Materiais pelo Cefet/MG

obs.: imagem meramente ilustrativa

Em meio às incertezas que muitas vezes pairam sobre os trabalhadores da construção civil, uma questão frequente entre os clientes da Rentalfuros é a escolha entre a serra circular e a serra tico-tico. É importante compreender as distinções entre essas ferramentas, valorizando a singularidade de cada uma, ao mesmo tempo reconhecendo a importância de ambas para um trabalho eficiente.

A serra tico-tico, muitas vezes, acaba substituindo a serra circular por ter aplicabilidade mais ampla. Ambas são ferramentas elétricas de corte, porém enquanto as serras circulares executam cortes retos. Já as serras tico-tico são projetadas para fazer além de corte retos, curvos à mão livre.

A serra tico-tico, dotada de lâminas que se movem em vaivém, proporciona cortes precisos, detalhados e curvos, podendo inclinar-se até 45º ou permanecer perpendicular. Sua versatilidade abrange diversos materiais, como madeira, plástico, metais (alumínio, chapas de aço) e cerâmica.  A serra tico-tico tem profundidade de corte, podendo variar de acordo com o tamanho das lâminas. Em contrapartida, a serra circular se sobressai em cortes retos em madeira, polímeros e chapas metálicas finas, destacando-se por sua precisão e velocidade.

Reconhecemos a singularidade de cada ferramenta e, mais do que isso, destacamos a importância complementar entre elas. Para garantir resultados ótimos e desempenho eficiente, é importante escolher a ferramenta adequada para cada aplicação, mantendo, a meu ver, equilíbrio entre a precisão da serra circular e a versatilidade da serra tico-tico. Investir na manutenção regular e na qualidade das ferramentas é essencial para potencializar sua durabilidade e desempenho.

Por essa razão, convidamos você a entrar em contato conosco. O setor de atendimento da Rentalfuros está pronto para oferecer orientação personalizada, garantindo que você escolha a ferramenta certa para atender às suas necessidades. Valorizamos o papel único de cada ferramenta, reconhecendo que a combinação adequada é a chave para o sucesso em suas reformas.


Tem enfrentado problemas em sua obra? Assine nossa newsletter e saiba como podemos ajudá-lo (a)

Newsletter
chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Rentalfuros www.rentalfuros.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×