Facebook
Instagram
Linkedin
Email

Rotina da Rentalfuros: no ritmo do setor da construção civil

Rotina da Rentalfuros: no ritmo do setor da construção civil

Por Gabrielle Dantas, colunista, graduada em Engenharia de Materiais pelo Cefet/MG 

Com este texto, venho trazer um pouco da minha vivência na Rentalfuros,até agosto de 2023. Durante meu trabalho  na empresa, tive a oportunidade de percorrer todos os setores e acompanhar de perto o trabalho de cada um. Antes de tudo, permita-me apresentar: meu nome é Gabrielle Dantas, atuei como Controller Logístico na Rentalfuros. Além de cuidar da agenda do serviço de perfurações e cortes em concreto, cuidei, em parceria com a Comunicação, da imagem da empresa, em especial nas redes sociais, o que me permitiu conhecer todas as atividades exercidas.

A rotina típica de uma locadora de ferramentas elétricas de construção civil envolve diversas etapas. Nosso trabalho começa cedo, às 7h30. A equipe de perfuração confere e carrega os carros com o maquinário que será utilizado no trabalho específico do dia e, posteriormente, saem para serem realocadas nas suas respectivas obras, de acordo com a agenda.

Os clientes entram em contato com a locadora para fazer os pedidos de locação por meio do setor de atendimento ao cliente. A equipe fornece orientações sobre o uso das ferramentas e qual a mais indicada para cada cliente, informações sobre disponibilidade, valores, prazos de entrega e condições de locação. É nesse setor também que são realizadas as reservas de equipamentos e o agendamento de entrega ou retirada. A formalização da locação é realizada por meio de contratos que são assinados pelos clientes, concordando com os termos e condições, incluindo custos de locação, responsabilidades e períodos.

O setor de operações prepara os equipamentos para a locação, verificando se estão em condições adequadas de funcionamento, realizando a manutenção preventiva e garantindo que todas as peças necessárias estejam presentes. Após a devolução das ferramentas, nossa equipe realiza uma inspeção para avaliar se os equipamentos estão em boas condições e documentar os eventuais danos. Essa divisão da empresa é composta pelo grupo de logística, transporte e pelos mecânicos. Além disso, é neste setor que se tem a responsabilidade de conferência e controle de estoque, bem como o fornecimento de treinamento básico aos clientes sobre o uso seguro e eficiente das ferramentas.

O setor financeiro realiza diariamente a análise dos contratos ativos e assume a responsabilidade pela emissão e cobrança de faturas com base nos períodos de locação. Nesse departamento, também abrigamos o setor jurídico da empresa e a gerência, cujo propósito é buscar soluções que atendam aos interesses tanto da empresa quanto do cliente. O setor jurídico se empenha em promover a conciliação de interesses, visando resguardar ambas as partes envolvidas.

Além das locações, a Rentalfuros fornece o serviço de cortes e furos, tendo um setor exclusivamente dedicado a essa atividade. Este setor é composto por atendimento ao cliente, agendamentos, operadores de perfuratrizes e transporte dos operadores.

Seguindo nossa rotina organizada e eficiente, conseguimos oferecer um serviço confiável e atender às necessidades de nossos clientes na indústria e na construção civil.

              


Tem enfrentado problemas em sua obra? Assine nossa newsletter e saiba como podemos ajudá-lo (a)

Newsletter
chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Rentalfuros www.rentalfuros.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×