Facebook
Instagram
Linkedin
Email

Além da Fixação: o chumbamento químico e seu Impacto na qualidade da construção

Além da Fixação: o chumbamento químico e seu Impacto na qualidade da construção

 

No dinâmico mundo da construção civil, a busca por métodos inovadores e eficazes é constante. Nessa linha, o chumbamento químico surge como uma solução inovadora e eficaz, revolucionando a maneira como fixamos elementos de aço e estruturas de concreto. Se antes a ancoragem era uma tarefa árdua e morosa, o chumbamento químico transformou o cenário, proporcionando fixações fáceis, rápidas e confiáveis.

Mas, afinal, o que é o chumbamento químico?

O chumbamento químico é um processo adotado na construção civil para fixar elementos metálicos em substratos de concreto, alvenaria e outras superfícies. Sua aplicação vai além da simples conexão de peças, incluindo desde o reforço estrutural até a fixação de trilhos de guarda e caixas d'água, entre outras estruturas robustas.

Vantagens da Inovação

O grande diferencial do chumbamento químico é sua rapidez e eficiência. A instalação é ágil, resultando em fixações excepcionalmente fortes. Além disso, essa técnica minimiza o risco de trincas no material de base, já que absorve as tensões geradas e distribui a carga ao longo do comprimento da base.

A força da inovação está na ligação adesiva excepcional que o chumbamento químico estabelece com o material de base. Utilizando resinas de alta qualidade, como as oferecidas pela Hilti, o processo é composto por seis etapas essenciais:

1. Perfuração de Elemento: são realizados furos no substrato (concreto, alvenaria, etc.) no local onde será fixada a estrutura, cujo diâmetro depende do tamanho do vergalhão ou parafuso a ser ancorado.

 2. Limpeza do Furo: após a perfuração, o furo é minuciosamente limpo para remover poeira, detritos e umidade, garantindo uma adesão sólida.

3. Injeção de Resina: a resina química é injetada no furo com o auxílio de um bico misturador de uma pistola de calafetagem. Na Rentalfuros, utilizamos o equipamento e resina da Hilti.

4. Inserção do Elemento Estrutural: o vergalhão ou parafuso é habilmente inserido no furo preenchido com resina, maximizando o contato e a fixação entre o polímero e a estrutura.

5. Cura Rápida: em questão de horas, a resina atinge seu tempo de cura, garantindo uma fixação sólida e durável.

6. Fixação Completa: em pouco tempo, a estrutura está completamente fixada, pronta para suportar cargas substanciais e garantir a segurança das edificações.

 

Chumbamento químico é com a Rentalfuros


Tem enfrentado problemas em sua obra? Assine nossa newsletter e saiba como podemos ajudá-lo (a)

Newsletter
chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Rentalfuros www.rentalfuros.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×